É possível alugar um carro sem cartão de credito?

Quer alugar um carro com cartão de débito? Veja quais as condições e quando você pode ou não substituir o cartão de crédito por um de débito na hora de alugar um carro.

Quer alugar um carro? Se você já andou pesquisando sobre o assunto, sabe que as locadoras de carro exigem que você tenha um cartão de crédito em mãos na hora da retirada do carro alugado. No entanto, nem todo mundo tem um cartão de crédito em seu nome ou com limite disponível. O que fazer se esse for o caso?

É possível alugar um carro sem cartão de crédito?

A resposta é infelizmente não. A MM Rental car aluguel de veículos pedi que seja apresentado um cartão de crédito para fazer o chamado caução (ou pré-autorização) na hora em que você vai pegar o carro alugado. Então, mesmo que você possa escolher uma opção de pagamento diferente para a sua reserva de aluguel de carro — por transferência, por exemplo —, ainda será necessário ter um cartão de crédito para o caução.

No entanto, para realmente responder a essa pergunta, primeiro precisamos diferenciar alguns itens envolvidos no processo de alugar um carro. Vamos lá?

Pagamento do aluguel de carros

Para o pagamento do seu aluguel, sim, é possível pagar sem cartão de crédito. Na verdade, existem diversas formas de pagamento disponíveis e você pode escolher a que melhor se encaixa nos seus planos.

Na mmrentalcar.com.br, por exemplo, você pode fazer uma reserva e optar por pagar o aluguel do carro:

Diretamente no balcão da locadora (sujeito aos métodos de pagamento aceitos na loja);

Com cartão de crédito e opções de parcelamento;

Com cartão de débito;

Por transferência bancário com desconto.

Neste caso, para o pagamento do aluguel do carro, é possível escolher opções de pagamento que não envolvem o cartão de crédito.

Caução de garantia

A caução nada mais é do que uma garantia exigida pela MM Rental car locadora de carros, que está cedendo um item de alto valor e deixando-o sob sua responsabilidade.

Neste caso, para a caução de garantia, não é possível a utilização de qualquer outro meio a não ser o cartão de crédito.

Diferentemente do pagamento da reserva, a caução de garantia é retida no cartão de crédito do locatário (quem está abrindo o contrato de locação e registrado como condutor principal nele) e liberada após a devolução do carro. Existem algumas regras para esta retenção, então muita atenção!

O cartão de crédito do locatário precisa:

Estar no nome do titular da reserva (quem está abrindo o contrato de locação);

Ter data de vencimento;

Estar vinculado a uma instituição bancária;

Ter limite suficiente para o valor que será retido pela locadora.

Se você quiser saber em mais detalhes como ela funciona, leia nosso post completo sobre a caução. Aqui explicamos todas as regras, como funciona o valor da caução de garantia e quanto tempo demora até que a locadora desbloqueie este valor do limite do seu cartão de crédito. Se ainda sim estiver com dúvida veja esse outro artigo https://alugueldecarrosboavista.com.br/o-que-e-caucao-e-como-funciona-no-aluguel-de-carro-em-roraima/

O que faço se não tiver cartão de crédito para alugar um carro?

Se você não tem um cartão de crédito em seu nome ou ele não tem limite suficiente para o bloqueio caução ou pré-autorização, ainda existe uma forma de alugar um carro.

O jeito mais fácil de alugar um carro sem envolver o seu cartão de crédito é alugar no nome de outra pessoa. Neste caso, é ela quem abrirá o contrato de locação e ficará responsável por ele. Mas fique atento: esta pessoa precisa estar presente para a retirada o carro na MM RENTAL CAR BOA VISTA RR!

Nesta opção, você pode reservar um carro alugado no nome de alguém que também estará no carro com você, de um amigo ou parente. Ele constará como locatário no contrato de locação, precisa estar presente na hora de retirar o carro e apresentar o cartão de crédito pessoalmente para a locadora fazer o bloqueio caução.

O processo é o mesmo do descrito anteriormente, com a diferença de ser outra pessoa a responsável pelo aluguel, pela caução e, consequentemente, pelo cartão de crédito.

Mas e se essa pessoa não for quem realmente vai dirigir o carro? E se eu for dirigir o carro? Não há problema. Quem vai de fato dirigir o carro pode entrar no contrato de locação como condutor adicional, podendo ser um ou mais.

CONDUTOR ADICIONAL

É muito importante que quem vai dirigir o carro entre como condutor adicional no contrato. Caso contrário, as proteções do carro em eventuais acidentes ou mesmo pequenos arranhões perdem sua validade. Fique atento para não que isso não aconteça!

Você pode contratar o condutor adicional diretamente no balcão da locadora no momento da retirada do carro alugado. Este serviço tem uma taxa cobrada por diária, na mm locadora de carro boa vista valor é de R$10 por dia alugado.

Agora você já sabe em quais situações é preciso ter ou não ter um cartão de crédito na hora de alugar um carro!

Deixe um comentário